
Alessandro Garcia
Professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutor pela PUC-Rio, atua em projetos de P&D junto a empresas como: ...
Os profissionais que se destacam em suas carreiras são aqueles que acompanham as evoluções do mercado. Atualize-se e qualifique-se para trabalhar com desenvolvimento de software, gestão ágil de projetos e produtos, arquitetura de software, desenvolvimento seguro e engenharia de sistemas de software inteligentes.
12 meses Início em 27/02/2023
Professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutor pela PUC-Rio, atua em projetos de P&D junto a empresas como: ...
Diretora da ProMove Soluções, com experiência de consultoria para diversas empresas e coautora de livros na área de DevOp...
Professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutor pela PUC-Rio, atua em projetos e consultorias para diversas e...
Doutor pela PUC-Rio, atua em projetos de pesquisa em grandes empresas como: Americanas, Globo e Petrobras.
Professor de Artes e Design da PUC-Rio. Doutor pela City University of London, atua em projetos com empresas como: Americ...
Professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutor pela UFRJ, coordena projetos de P&D com empresas como America...
Professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutor pela ENST/Télécom Paris, coordena projetos junto a empresas c...
Professora do Departamento de Informática da PUC-Rio. Doutora pela PUC-Rio, é gerente na Petrobras e autora de livros na ...
Professor of UX Research at SCAD- Savannah College of Art and Design (Savannah, GA - EUA)
Head of Agile at Scale na Petrobras
Engenheiro de Software - Desenvolvedor Flutter
Professora-Pesquisadora na UFC Campus Quixadá
HCI Research Scientist na IBM Research Brazil
UX Researcher na TUDUX - Consultoria de UX
Especialista em BI na Petrobras
Autor do Effective Software Testing: A Developer's Guide
Principal Consultant na ThoughtWorks
Sr Product Design Manager no Banco Neon
Líder Técnico de Design na Radix Engineering and Software
Senior Data Scientist na Microsoft
Introdução e Conceitos Básicos da Linguagem Python. Classes, Objetos, Variáveis, Métodos. Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo. Interfaces e Classes Abstratas. Tratamento de Exceções. Princípios SOLID. Guia de Estilos. Clean Code e Boas Práticas de Codificação.
30h - Tatiana Escovedo
Abstração de Dados. Modelagem Conceitual de Dados. Fundamentos de Projeto de Banco de Dados. Projeto Conceitual de Banco de Dados. Projeto Lógico de Banco de Dados. Projeto Físico de Banco de Dados. Linguagem SQL. Administração de Dados. Banco de Não Dados Convencionais e Distribuídos. Implementação de um Banco de Dados Relacional.
30h - Sérgio Lifschitz
Arquitetura MVC (Model-View-Controller). HTML/CSS Básico. Javascript Básico. Frameworks de Mercado para Implementação Front-End (Eg, React.js). Frameworks de Mercado para Implementação Back-End em Python (eg, Flask). Implementação de um Sistema Full Stack Simples.
30h - Fernando Correia
Projeto Prático (MVP) das Disciplinas: Programação Orientada a Objetos, Banco de Dados e Desenvolvimento Full Stack Básico.
30h - Marcos Kalinowski e Fernando Correia
Introdução à Agilidade e Engenharia de Software Contínua. Conceitos de BizDev, DevOps e Experimentação Contínua. Framework SCRUM: Papéis, Cerimônias e Artefatos. Práticas Gerenciais Ágeis (Planejamento, Estimativa, Gestão Visual e Coaching). Princípios Lean. Kanban Aplicado ao Desenvolvimento de Software. Ferramentas para Gestão Ágil de Projetos. Ágil Escalado e o Framework SAFe.
30h - Marcos Kalinowski
Introdução à Engenharia de Requisitos. Tipos de Requisitos. Características de Qualidade de Produtos de Software. Elicitação de Requisitos Ágeis (Técnicas de Elicitação, Ideação e Product Backlog Building). Especificação de Requisitos Ágeis (User Stories, Protótipos e Critérios de Aceitação). Verificação e Validação de Requisitos (Definition of Ready e Definition of Done). Gerência de Requisitos (Gestão e Refinamento do Backlog). Gestão Ágil de Produtos (Estratégia de Produto, Descoberta do Produto, Desenvolvimento do Produto e Lançamento do Produto).
30h - Marcos Kalinowski
Elementos de Design de Interface de Usuário. Conceitos de Qualidade Relacionados à Interface de Usuário: Funcionalidade, Estética e Afeto. Classificação de Protótipos quanto à Funcionalidade e à Fidelidade. Construção de Wireframes. Aplicação de Princípios e Diretrizes. Aspectos Cognitivos da Interface de Usuário. Projeto Universal. Fundamentação do Projeto: Organização do Espaço de Solução e Justificativa das Decisões Tomadas.
30h - Jacques Chueke
Projeto Prático (MVP) das Disciplinas: Gestão Ágil de Projetos, Engenharia de Requisitos e Gestão Ágil de Produtos, e Design e Prototipação da Interface do Usuário.
30h - Marcos Kalinowski e Jacques Chueke
Introdução à Arquitetura de Software. Importância da Arquitetura de Software. Estilos e Padrões Arquiteturais. Documentação da Arquitetura e Visões Arquiteturais. Arquiteturas de Referência. Avaliação da Arquitetura. Princípios do Projeto GRASP e SOLID. Padrões de Projeto GoF. Atributos de Qualidade Interna de Código. Code Smells e Refatoração.
30h - Alessandro Garcia
Arquitetura Orientada a Serviços (SOA). Serviços SOAP (ou Big Web Services): Conceitos e Implementação. Serviços Web RESTful: Conceitos e Implementação. Método Prático para Projeto e Implementação de Serviços. Arquitetura de Microsserviços (MSA): Conceitos e Implementação. SOA × MAS. Implantação de Microsserviços (Container, Docker, Dockerhub, Github). Gestão de Dados em Microsserviços.
30h - Leonardo Guerreiro
Introdução a DevOps. Controle de Versões (Git). Análise Estática e Revisões de Código Modernas. Integração Continua. Implantação Continua. Computação em Nuvem. Infraestrutura como Código. Tecnologias de Containers: Docker e Docker Compose. Orquestração de Containers: Kubernetes.
30h - Analia Irigoyen
Projeto Prático (MVP) das Disciplinas: Arquitetura e Projeto de Software, Arquitetura de Microsserviços, e Arquitetura em Nuvem e DevOps.
30h - Alessandro Garcia e Leonardo Guerreiro
Qualidade do Produto de Software. Verificação e Validação de Software. Introdução ao Teste de Software. Processo de Teste de Software. Técnicas de Teste Funcional (Partição por Conjunto de Equivalência, Análise do Valor Limite, Grafo Causa-Efeito e Teste Funcional Sistemático). Técnicas de Teste Estrutural (Fluxo de Controle – Teste do Caminho Básico e Teste de Laços – e Fluxo de Dados). Técnicas de Teste Baseadas em Defeitos (Semeadura de Defeitos e Análise de Mutantes). Design by Contract e Teste Metamórfico. Automatização de Teste. Qualidade do Processo de Software: Normas e Modelos de Referência (CMMI e MPS.BR).
30h - Marcos Kalinowski
Conceitos Básicos de Segurança. Segurança no Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (OWASP SKF). Requisitos para Desenvolvimento Seguro. Princípios do Projeto Seguro. Implementação de Software Seguro (Validação de Entradas, Processamento Seguro, Invocação de Outros Programas, Envio de Saídas). Listas de Verificação de Apoio ao Desenvolvimento Seguro. Verificação de Segurança (OWASP Web Security Testing Guide for Cybersecurity).
30h - Anderson Oliveira
Introdução à Engenharia de Sistemas de Software Inteligentes. Introdução à Ciência de Dados e Machine Learning. Especificação Ágil de Sistemas Inteligentes. Arquiteturas de Sistemas Inteligentes. Projeto de Sistemas Inteligentes utilizando Princípios SOLID. Algoritmos de Machine Learning para Classificação e Regressão (por exemplo, Árvores de Decisão, KNN, SVM e Ensembles). Construção de Modelos de Machine Learning na Prática. Testes Automatizados de Modelos de Machine Learning. Implantação (Deploy) de Modelos de Machine Learning.
30h - Marcos Kalinowski e Tatiana Escovedo
Projeto Prático (MVP) das Disciplinas: Teste e Qualidade de Software, Desenvolvimento de Software Seguro, e Engenharia de Sistemas de Software Inteligentes.
30h - Marcos Kalinowski e Anderson Oliveira
Curso online com a qualidade do presencial e momentos ao vivo com professores através da plataforma Zoom.
Professores que criam teorias e práticas de mercado e profissionais de destaque abordam casos reais em Sprints com duração de 3 meses.
Cada Sprint gera um certificado de extensão, ou seja, o aluno sai com diversos certificados de extensão e mais o de especialização, reforçando ainda mais sua formação e seu currículo.
Como o curso tem perfil hands on, a cada Sprint, o aluno constrói um MVP e se qualifica na prática para novas oportunidades de mercado a curto prazo.
Squads como a evolução do conceito de turma: todos trabalham em comunidade pelo desenvolvimento e sucesso do grupo.
Receba suporte do Community Manager do início ao fim da jornada de estudo, facilitando a resolução de problemas, equacionando dúvidas e tornando a experiência de qualificação ainda mais completa.
Os autores dos melhores MVPs, avaliados pelos professores, serão convidados a apresentar seus trabalhos para profissionais de relevância no mercado, num evento em parceria com o MIT Technology Review Brasil.
Curso online com 5 momentos ao vivo com professores PUC-Rio por Sprint.
Momentos ao vivo pela plataforma Zoom.
As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos para consulta posterior.
480 horas de curso oferecidas ao longo de 12 meses: 4 Sprints com 3 disciplinas de 30hs + 1 disciplina de MVP de 30hs cada.
Certificado de Especialização PUC-Rio ao final do curso, além de 1 certificado de curso de extensão em cada Sprint, totalizando 5 certificações.
Conheça melhor
Curso online com 5 momentos ao vivo com professores PUC-Rio por Sprint.
Momentos ao vivo pela plataforma Zoom.
As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos para consulta posterior.
Parcelas | Valor Parcela | Desconto | Valor do desconto |
1x | R$ 17.807,95 | 20% | R$ 4.451,99 |
3x | R$ 6.158,58 | 17% | R$ 3.784,19 |
6x | R$ 3.079,29 | 17% | R$ 3.784,19 |
9x | R$ 2.102,33 | 15% | R$ 3.338,99 |
12x | R$ 1.576,75 | 15% | R$ 3.338,99 |
18x | R$ 1.113,00 | 10% | R$ 2.226,00 |
24x | R$ 881,12 | 5% | R$ 1.113,00 |
36x | R$ 618,33 | – | – |
Início das aulas 27/02/2023