Este curso conecta estratégia, marketing digital e experiência do cliente para formar profissionais capazes de transformar negócios. Com dupla certificação PUC-Rio + PUCPR, você terá acesso a professores de referência global, metodologia inovadora e conteúdos aplicáveis à prática profissional.
- Proponha estratégias de comunicação, desenvolvendo planos que integrem diversos canais e técnicas para melhorar a interação com o público-alvo.

- Desenvolva estratégias de gestão de marca, criando ações para fortalecer e manter sua identidade, garantindo consistência e relevância no mercado.

- Crie estratégias de inovação nos negócios, implementando novas práticas para manter a competitividade e promover o crescimento sustentável da empresa.

- Baseie as estratégias em análises da experiência de clientes ou usuários, usando feedback e dados para ajustar e melhorar as abordagens e interações.

- Utilize canais tradicionais e digitais, combinando imprensa e eventos com redes sociais e blogs, por exemplo, para alcançar um público mais amplo.

- Aplique métodos inovadores, incorporando novas tecnologias e abordagens criativas para otimizar processos e maximizar a eficácia das estratégias.
- Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Marketing e Comunicação Digital.

- Profissionais que buscam compreensão maior do consumidor, seus desejos e comportamentos.

- Profissionais que visam aumentar o entendimento acerca das estratégias de branding e comunicação ao longo da jornada do cliente.

- Profissionais com foco em experiência do consumidor e métricas de marketing, principalmente no ambiente digital, visando tomar decisões baseadas em dados e resultados mensuráveis.

Guia do Curso

Conheça o guia completo da sua pós


  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da PUC-Rio + PUCPR 
  • Ementa disciplina a disciplina 
Baixe o Guia do Curso

Duas grandes instituições.  
Uma nova forma de pensar o ensino.

Dupla certificação


Dupla certificação

Seja reconhecido pelo selo de PUC-Rio e PUCPR, duas instituições de excelência.

Ensino completo


Ensino completo

Aulas gravadas e momentos ao vivo para aprender no seu ritmo.

Professores-referência


Professores-referência

Aprenda com os maiores especialistas nacionais e internacionais da sua área. 

Networking e conexões de aprendizagem


Networking e conexões de aprendizagem

Amplie a sua rede e aprenda com especialistas e colegas influentes da sua área.

Aulas em primeira pessoa


Aulas em primeira pessoa

Tecnologia e humanização unidas para uma experiência única, próxima de professores e colegas.

Flexibilidade real


Flexibilidade real

 Estude no seu ritmo, sem abrir mão da qualidade acadêmica.

Explore as experiências de aprendizados da PUC-Rio e PUCPR

PUC-Rio e PUCPR unidas em uma pós online que transforma a sua carreira e a sua liderança.

Conheça os professores que vão guiar sua jornada

Conhecimento sólido e prática aplicada. Tudo conectado em cada aula do seu curso. 

Conhecimento sólido e prática aplicada. Tudo conectado em cada aula do seu curso.

Jaime Troiano

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding
JJ Delgado

JJ Delgado

Diretor da MOVE Estrella Galicia e ex-Líder de Marketing da Amazon
Liliane Ferrari

Liliane Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°
Ligia Fascioni

Ligia Fascioni

Engenheira eletricista, palestrante e consultora. Doutora em gestão do Design
Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas
Tahiana D'Egmont

Tahiana D'Egmont

Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas
Carina Sucupira

Carina Sucupira

Engenheira de Dados na XP Inc
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks
Jefferson Carrilho

Jefferson Carrilho

Gestor, Consultor e Estrategista de Marketing e Comunicação Digital
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Doutora em Ciências da Comunicação, pesquisadora e docente na pós-graduação da ECA-USP
Erica Marques

Erica Marques

Referência internacional em Design Sprint, com atuação global e mais de uma década de liderança em inovação, comunidades e projetos de impacto.

Diferente de tudo que você já viu

A parceria entre a PUC-Rio e PUCPR veio para reunir duas instituições de excelência em uma só pós-graduação. Aqui, tradição acadêmica e inovação tecnológica se encontram em um formato digital e interativo, pensado para preparar você para os grandes desafios do futuro e da sua profissão. 

Explore os caminhos da sua formação


Conheça o programa completo e o que cada disciplina vai agregar à sua carreira. 

Canais de Aquisição: Growth Hacking
Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Ao final, você será capaz de aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.
Tahiana D'Egmont
KPI's Estratégicos em Marketing
Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Carina Sucupira
User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances
Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.
Ligia Fascioni
Jornada do Cliente
Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, seja capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Design Sprint
A disciplina contempla a definição e as etapas do design sprint, permitindo ao estudante entender como implementar um processo de transformação de ideias em soluções para problemas reais das organizações, de forma colaborativa e dinâmica. Ao final, ele será capaz de solucionar problemas reais das organizações por meio da aplicação da abordagem de design sprint.
Erica Marques
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Aplique técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Desenvolva competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Crie conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Desenvolva competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, com foco em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Aplique estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.
Jefferson Carrilho
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios. Compreenda como as empresas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos.
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Avalie estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Gerencie fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Gerencie estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Yuval Noah Harari

Investimento certo para a sua carreira

Em até @parcelas de:

@mensalidade

ou à vista de R$ @valorTotal
por: R$ @valorDesconto

  • Aprendizado 100% online e interativo 
  • Conteúdo alinhado às tendências globais 
  • Professores-referência nacionais e internacionais 
  • Casos práticos e aplicados à sua área 
  • Networking com profissionais e especialistas 

Outros cursos que podem ser do seu interesse 

Negócios

Gestão de Projetos, Jornada do Cliente e Metodologias Ágeis

Torne-se uma referência nas metodologias ágeis, gestão de projetos e inovação. Viva uma jornada de capacitação intensiva e impulsione o crescimento profissional.

Conheça o curso
Negócios

Liderança Ágil: Pessoas, Projetos e Inovação

Desenvolva habilidades para se tornar um líder excepcional, capaz de impulsionar projetos inovadores e liderar equipes de alto desempenho.

Conheça o curso
Negócios

IA e Negócios: Estratégia, Inovação e Resultados

Domine a inteligência artificial aplicada a negócios e torne-se um líder de inovação.

Conheça o curso

Dúvidas frequentes

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados, confirme a forma de pagamento e pronto. Você receberá um e-mail de confirmação com seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.  

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do curso de seu interesse.  

Como é o certificado dos cursos da Pós PUC-Rio em parceria com a PUCPR?

Você receberá a dupla certificação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, com o título de Especialista pela PUC-Rio e pela PUCPR. Após a aprovação final e conferência das notas, o certificado é emitido digitalmente no prazo estipulado.