
Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Aprenda métodos e utilize ferramentas de comunicação aplicadas às redes sociais e dispositivos móveis para desenvolver técnicas e conceitos de branding e storytelling.
- Desenvolva estratégias para gerar percepção de valor em ambientes digitais.
- Construa e gerencie comunidades ativas e engajadas em torno de marcas.
- Realize análises e previsões comportamentais de consumidores para embasar suas estratégias.
- Estruture ações de comunicação assertivas e eficazes.
- Aumente a relevância e o engajamento das marcas no ambiente digital.
- Especialistas em branding interessados em estratégias digitais
- Profissionais que atuam na criação e gestão de marcas no ambiente digital
- Profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em comunicação digital
- Aqueles que querem desenvolver ações de marketing com foco em storytelling

Conheça o guia completo da sua pós
- Carga horária
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Como é a experiência da PUC-Rio + PUCPR
- Ementa disciplina a disciplina
Formulário enviado com sucesso!
Duas grandes instituições.
Uma nova forma de pensar o ensino.
Dupla certificação
Dupla certificação
Seja reconhecido pelo selo de PUC-Rio e PUCPR, duas instituições de excelência.
Ensino completo
Ensino completo
Aulas gravadas e momentos ao vivo para aprender no seu ritmo.
Professores-referência
Professores-referência
Aprenda com os maiores especialistas nacionais e internacionais da sua área.
Networking e conexões de aprendizagem
Networking e conexões de aprendizagem
Amplie a sua rede e aprenda com especialistas e colegas influentes da sua área.
Aulas em primeira pessoa
Aulas em primeira pessoa
Tecnologia e humanização unidas para uma experiência única, próxima de professores e colegas.
Flexibilidade real
Flexibilidade real
Estude no seu ritmo, sem abrir mão da qualidade acadêmica.
Explore as experiências de aprendizados da PUC-Rio e PUCPR
PUC-Rio e PUCPR unidas em uma pós online que transforma a sua carreira e a sua liderança.
Conheça os professores que vão guiar sua jornada
Conhecimento sólido e prática aplicada. Tudo conectado em cada aula do seu curso.
Conhecimento sólido e prática aplicada. Tudo conectado em cada aula do seu curso.
Martha Terenzzo
- Mestra em Comunicação e Consumo pela ESPM.
- Profissional multifacetada , com mais de 25 anos de experiência nas área s de Marketing , Branding e Inovação .
- Atuou em empresas de grande porte , como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto, Reckitt Benckiser e Coopersucar.
- Diretora da Inova 360 ° , atuando em projetos de Inovação e Negócios para empresas como Natura, Google, Linkedin, Biopark, Latitude Biotech, Vitacon, Samsung, Amanco, Boticário, Kopenhagen e muitas outras.
- Professora de Inovação, Storytelling e Branded Content na ESPM.
- Palestrante e autora do livro “O Guia Completo de Storytelling”
- Coautora de vários livros sobre customer experience , inovação em tecnologia e consumo .
Karen Palmer
- Vencedora internacional do Prêmio AI Awards .
- Palestrante do TED & TEDx Talks .
- Mestra em Cinema e Vídeo pela Royal Holloway, Universidade de Londres .
- Bacharel em Comunicação e Mídia pela Universidade de Bristol.
- Criadora do premiado filme “Riot” , que inovou por trazer um mecanismo de IA com Detecção Emocional Facial , que reage às emoções do espectador.
- Também é autora de “Percept IO” , experiencia imersiva que coloca o espectador no papel de um policial, apresentando um sistema pioneiro de Inteligência Artificial e Robótica para aplicação da lei.
Jaime Troiano
- Membro do Hall da Fama dos profissionais de Marketing no Brasil.
- Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP.
- Fundou e comanda há quase 30 anos a Troiano Branding , primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas .
- Antes disso, foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam , MPM-Lintas e BBDO , com atuação em toda América Latina.
- Autor de 4 livros best-sellers sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor: “As Marcas no Divã” (Editora Globo), “Brand Intelligence” (Estação das Letras e Cores), “Qual é o seu Propósito?” (CLA) e “Ecos na Pandemia” (CLA).
JJ Delgado
- Gestor com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Economia Digital .
- Liderou o dia com o maior número de vendas da história da Amazon .
- Investidor e consultor de empresas WEB2 e WEB3.
- Ajudou a impulsionar o crescimento de diversas empresas internacionais, tais como Burger King , Pepsi , CB Richard Ellis , Ford , Bosch e Siemens , entre outras.
- É doutor em Economia Digital pela Lasalle University (EUA).
- Professor na London School of Economics and Political Science ( LSE ) e na IE Business School .
- Autor de três livros best-sellers na área de Marketing e Economia Digital.
- Diretor geral da MOVE Estrella Gallicia Digital , atuando em projetos de desenvolvimento por meio da Inovação Aberta e Novos Negócios Digitais.
Clóvis de Barros Filho
- Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
- Autor de mais de 30 livros, como “A vida que vale a pena ser vivida”, “Ética e vergonha na cara!” e “A felicidade é inútil”.
- Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO.
- Há dez anos atua como alestrante e consultor de grandes empresas.
- Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
- Mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris(1990).
- Especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito (1989) pela Université Panthéon-Assas de Paris.
- Bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (1985) e em Direito pela USP (1986).
Marcelo Leite
- Mais de 17 anos de experiência no mercado de soluções de tecnologia , baseados em desenvolvimento de software e projetos de dados.
- Criador de conteúdo do canal @dicasdedados no YouTube e Instagram.
- Professor há mais de 10 anos, com especialidade em Cloud Computing , Databases e Data Analytics.
- MBA em Gestão de Projetos e Gestão de TI pela FIAP .
- Especialista pelas instituições Singularity University, ESPM e Kellog.
Jesús Fabre
- Consultor independente de Marketing e Negócios para estúdios de videogame.
- Scout e Public Relations da BlitWorks .
- Public Relations Manager LATAM da SNK .
- PR Manager da ARVORE Immersive Experiences .
- Public Relations e Social Media Manager da AQUIRIS Fame Studio .
- Trabalha na indústria do videogame desde 2009 e participou de lançamentos como “ Monument Valley ”, “ Horizon Chase series ”, “ Manifold Garden ” e “ King of Fighters XV ”.
- Mestre em Comunicação, Educação e Tecnologia pela Universidade de Alcalá de Henares (2012).
Yuval Noah Harari
- Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. Suas ideias mudaram a forma de enxergamos a história e o futuro, tornando-o uma das figuras mais emblemáticas do século 21;
- Autor dos best-sellers " Sapiens: Uma Breve História da Humanidade", " Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã" e " 21 Lições para o Século 21";
- Cofundador da Sapienship, organização multidisciplinar que busca debater e encontrar soluções para os maiores problemas da atualidade.
Gabriel Viégas
- Coautor da adaptação da metodologia Lean Inception para ambiente totalmente remoto.
- Professor de cursos de pós-graduação e MBAs.
- Certificações: Agile Product Owner pela Scrum Alliance e Certified Lean Inception Facilitator pela Caroli.org.
- Foi Analista de Produtos, Product Owner e Coordenador Comercial na Terra Networks.
- Tem mais de 20 anos de experiência em consultoria e desenvolvimento de software.
- Administrador de Empresas, com especializações em Gestão de Projetos de TI, E-commerce e Marketing Digital.
Jefferson Carrilho
- Formado em Design Digital com MBA em Marketing e Comunicação;
- Desde 2012 atuando na criação de campanhas para grandes marcas globais;
- Já ajudou empresas de diversos portes e segmentos a alavancarem seus resultados, dentre elas, podemos destacar: Sanofi, Foundever, Catharine Hill, RB Benefícios e Fundação Dorina;
- Especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot;
- Especialista em SEO e Conteúdo certificado pela Semrush;
- Especialista em Ads para geração de tráfego, engajamento, leads e vendas utilizando diversas plataformas como Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads e outros;
- Ampla experiência em Gestão de Projetos e Treinamento de Equipe.
Liliane Ferrari
- Jornalista, publicitária, atua como consultora de Comunicação e Marketing para marcas globais há mais de 17 anos.
- Considerada uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pela revista TPM.
- Uma das 100 profissionais que marcaram a História da internet no Brasil, segundo ranking Locaweb.
- Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.
Elizabeth Saad
- Professora titular sênior e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, com foco em pesquisas transdisciplinares nos campos das tecnologias digitais e comunicação.
- Coordenadora do Grupo de Pesquisa COM+ (Comunicação, Mídias e Jornalismo Digitais).
- Atualmente participa do projeto internacional Journalism: Safety Matters.
- É consultora no campo das mídias digitais e estratégias de comunicação, atendendo empresas envolvidas com a transformação digital.
- Também desenvolve treinamentos para profissionais e empresas envolvidos com o mundo digital.
Tiago Cavalcanti Tabajara
- Renomado especialista brasileiro em Neurociência aplicada aos negócios.
- Doutorado e mestrado em Neuromarketing obtidos nos Estados Unidos.
- Autor do primeiro livro sobre Mindset no Brasil, "Mente de Aço Atitudes de Ouro", BestSeller pela revista Veja.
- Mais de duas décadas de experiência no setor comercial em empresas multinacionais
- CEO da Infinity Neurobusiness School.
- CEO da MindSync Tecnologia, empresa inovadora no desenvolvimento de software para FIT Cultural em empresas.
- Criador e coordenador do primeiro MBA em Neurobusiness do Brasil.
- Líder do Programa de Mestrado Americano em "Master of Science in Neuroscience for Business".
- Impactou mais de 13 mil alunos com quase 11 mil horas de aulas ministradas.

Martha Terenzzo

Karen Palmer

Jaime Troiano

JJ Delgado

Clóvis de Barros Filho

Marcelo Leite

Jesús Fabre

Yuval Noah Harari

Gabriel Viégas

Jefferson Carrilho

Liliane Ferrari

Elizabeth Saad

Tiago Cavalcanti Tabajara
Diferente de tudo que você já viu
A parceria entre a PUC-Rio e PUCPR veio para reunir duas instituições de excelência em uma só pós-graduação. Aqui, tradição acadêmica e inovação tecnológica se encontram em um formato digital e interativo, pensado para preparar você para os grandes desafios do futuro e da sua profissão.
Explore os caminhos da sua formação
Conheça o programa completo e o que cada disciplina vai agregar à sua carreira.
KPI's Estratégicos em Marketing
Marketing Digital e Community Management
Futurologia: Tendências para o Século 22
Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data
Jornada do Cliente
Planejamento Estratégico em Comunicação
Storytelling: Histórias que Vendem
Criação de Conteúdo Digital
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Neurociência Aplicada a Negócios
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Gestão de Marca: Branding
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Admirável Futuro Novo
Investimento certo para a sua carreira
Em até @parcelas de:
@mensalidade
ou à vista de R$ @valorTotal
por: R$ @valorDesconto
- Aprendizado 100% online e interativo
- Conteúdo alinhado às tendências globais
- Professores-referência nacionais e internacionais
- Casos práticos e aplicados à sua área
- Networking com profissionais e especialistas
Parcelamento disponível no cartão de crédito, boleto ou pix.
De:* | Por**: |
---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.

Formulário enviado com sucesso!

Outros cursos que podem ser do seu interesse
Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente
Aprenda estratégias de marketing digital, branding e experiência do cliente para impulsionar sua carreira e negócios de sucesso.
Neurocomunicação: Estratégias para Narrativas de Impacto
Compreenda os aspectos neurocientíficos que influenciam o comportamento humano para criar narrativas poderosas por meio de ferramentas e técnicas de neurociência.
Dúvidas frequentes
Como faço minha inscrição/matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados, confirme a forma de pagamento e pronto. Você receberá um e-mail de confirmação com seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do curso de seu interesse.
Como é o certificado dos cursos da Pós PUC-Rio em parceria com a PUCPR?
Você receberá a dupla certificação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, com o título de Especialista pela PUC-Rio e pela PUCPR. Após a aprovação final e conferência das notas, o certificado é emitido digitalmente no prazo estipulado.